REDD+ é um instrumento desenvolvido no âmbito Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima para recompensar financeiramente países em desenvolvimento por seus resultados relacionados à recuperação e conservação de suas florestas.
REDD + significa ‘redução das emissões do desmatamento e degradação florestal, conservação e manejo sustentável de florestas e aumento dos estoques de carbono florestal’ e refere-se a um quadro de política sob a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), projetada para fornecer pagamentos aos países em desenvolvimento pela manutenção de suas florestas, em vez de convertê-las em plantações ou pastagens.
As empresas que neutralizam emissões com Projetos REDD+ não só combatem diretamente as mudanças climáticas, como também evitam o desmatamento da Floresta Amazônica, preservam a biodiversidade e apoiam o desenvolvimento socioeconômico sustentável local. Além disso, a prática de neutralizar as emissões através da compra de créditos de carbono é internacionalmente reconhecida como um esforço que traz benefícios a sua empresa.